PR & Moar: To tag or not to tag... that is the question!

sábado, 5 de abril de 2014

To tag or not to tag... that is the question!

As denominadas "Tags" não passam de palavras-chaves ou termos de relevância, associados a uma informação, tópico ou discussão, e com o intuito de indexação de uma forma explícita nas redes sociais.

As redes sociais mais exemplificativas do seu uso são o Twitter, Facebook, Google+, o Pinterest e ainda o Instagram.

Já as "Hashtags" são compostas pela mesma palavra-chave antecedida pelo símbolo cardinal (#).

#hashtags #prandmoar

Parece-lhe algo meramente acessório e apenas para partido do utilizador comum?

Desengane-se.

As Hashtags transformam-se em hiperligações dentro da rede, indexáveis pelos motores de busca. Nesse sentido, outros utilizadores podem clicar nas hashtags ou pesquisá-las em plataformas como a Google, para ter acesso a discussões sobre o mesmo tópico.

Assume por isso, extrema relevância no mercado corporativo, quando usada com bom senso.


#corporate #communication

As referências que os utilizadores fazem a certos eventos, marcas, produtos ou conteúdos dá às marcas visibilidade e permite-lhes saber o que os utilizadores pensam da sua empresa.

Resumindo as "hashtags" funcionam como uma espécie de radar de acontecimentos e são essenciais para qualquer bom profissional de Relações Públicas.

Como acompanhar as tendências, para maior impacto e aumentar exponencialmente a taxa de viralidade das suas publicações? 

Vão ter de esperar…já num próximo post irei desvendar algumas ferramentas de uso obrigatório para gerir hashtags, o seu conteúdo e envolvimento!

Até lá, brindo-vos com um pouco de humor sobre este tópico:





 #hashtags #publicrelations #digital #marketing #jimmyfallon #justintimberlake

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