PR & Moar: PR & QR

quinta-feira, 10 de abril de 2014

PR & QR

É inegável o facto de cada vez mais pessoas usarem dispositivos móveis na sua rotina de acesso diário à Internet. 

Tudo indica que caminhamos para uma era de completo "Mobile Marketing", num mercado onde o uso de smartphones e tablets impera.

Já se encontra familiarizado com o termo "QR Code"? Não? O PR & Moar passa a explicar.

Originalmente, esta espécie de código de barras, de formato quadrado, foi criado para catalogar peças na produção de veículos automóveis. Não obstante, depressa viu a sua evolução - contudo... não em termos industriais.

De facto, com o QR Code, os  profissionais de Relações Públicas encontraram uma forma de multiplicar (em 10x entenda-se!) o alcance da sua comunicação - seja esta sobre um serviço, um produto, um evento ou até mesmo uma causa.

QR Code do PR & Moar

O QR Code ou Quick Response Code, é agora uma ferramenta digital crucial, cuja informação pode abranger diversos formatos, como: links, texto, dados, SMS, etc.

Ainda com os "QR Codes", qualquer conteúdo, seja ele vídeo, arquivos de texto ou imagem, materiais de divulgação ou outros, pode agora ser transferido em segundos. Este tipo de codificação, que tanta curiosidade desperta, pode (e deve!) ser utilizado para conduzir a acções específicas, como direccionar para as redes sociais dos seus anunciantes.

O mundo empresarial já percebeu o quão valioso e rentável o QR Coding pode ser, principalmente como ferramenta de envolvimento com os seus públicos. 

Mais. Como pode ser usado para tornar mensurável a relação com os mesmos. 

Ainda mais. Como pode levar a medir o retorno em termos de acções comerciais muito específicas.

Muito em breve falarei de como funciona esta ferramenta em termos analíticos e como podemos potenciar campanhas QR - fiquem atentos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário