Os eventos são mais uma, das variadas áreas, onde a presença do profissional de relações públicas é fundamental, e também uma das que a sua actuação é mais visível e distinta.
|
Acção de Promoção na Portfolio (Aeroporto de Lisboa) |
De facto, as relações públicas fornecem a certeza à instituição que representam, de uma sólida base de apoio nesta tipologia de trabalho.
|
Trach&Country, Salzburg, Austria |
Porquê? Porque permitem delinear mais eficazmente um plano estratégico de actuação, que, uma vez aprovado pela empresa, é acompanhado em todo o seu processo de realização, desde a fase pré-evento ao pós-evento.
Criteriosamente.
|
Sorteio Mercedes SLK Cabrio - DouroAzul, Porto |
|
Hotel Cidnay, Santo Tirso - Sala preparada para Conferência de Imprensa |
Existem outros profissionais que reivindicam a organização de eventos para si, como é o caso dos promotores de eventos (nada contra eles!).
Resumindo, em Portugal, a presença por parte das empresas, nos mais diversos eventos, é, ainda, e maioritariamente, organizada de um modo empírico. A presença do profissional de relações públicas, na organização de um evento, contribui inegavelmente para o seu eficaz planeamento, atribuindo-lhe um carácter cientifico, metódico e não improvisado, e garantindo resultados. Ademais, tem em atenção limitações de custos da empresa, bem como a sua eficaz gestão.
|
Munichfabricstart, Munique, Alemanha |
Basicamente, o que as RP podem representar para a empresa, é o que diferencia do "ir trabalhando"... do realmente "pôr as coisas em movimento".
Tenho dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário