As redes sociais mais
exemplificativas do seu uso são o Twitter, Facebook, Google+, o Pinterest e ainda
o Instagram.
Já as "Hashtags" são compostas pela mesma palavra-chave antecedida
pelo símbolo cardinal (#).
#hashtags #prandmoar |
Parece-lhe algo meramente
acessório e apenas para partido do utilizador comum?
Desengane-se.
As Hashtags transformam-se em hiperligações dentro da rede, indexáveis
pelos motores de busca. Nesse sentido, outros utilizadores podem clicar nas hashtags ou pesquisá-las em plataformas
como a Google, para ter acesso a discussões sobre o mesmo tópico.
Assume por isso, extrema
relevância no mercado corporativo, quando usada com bom senso.
#corporate #communication |
As referências que os utilizadores fazem a
certos eventos, marcas, produtos ou conteúdos dá às marcas visibilidade e
permite-lhes saber o que os utilizadores pensam da sua empresa.
Resumindo as "hashtags" funcionam como uma espécie
de radar de acontecimentos e são essenciais para qualquer bom profissional de
Relações Públicas.
Como acompanhar as tendências,
para maior impacto e aumentar exponencialmente a taxa de viralidade das suas
publicações?
Vão ter de esperar…já num próximo post irei desvendar algumas ferramentas de uso obrigatório para gerir hashtags, o seu conteúdo e envolvimento!
Vão ter de esperar…já num próximo post irei desvendar algumas ferramentas de uso obrigatório para gerir hashtags, o seu conteúdo e envolvimento!
Até lá, brindo-vos com um pouco
de humor sobre este tópico:
#hashtags #publicrelations #digital #marketing #jimmyfallon #justintimberlake
Nenhum comentário:
Postar um comentário